WhatsApp Pay Brasil

Whatsapp Pay Brasil

07/05/2021 0 Por BigBuzzBR

O sistema de pagamentos finalmente chegou ao país, com vocês: o Whatsapp Pay Brasil

WhatsApp Pay é o serviço de pagamentos do aplicativo de mensagens de Mark Zuckerberg que oficialmente chegou ao Brasil nesta terça-feira (04/05/2021) depois de alguns entraves e ajustes no Banco Central.

Inicialmente, os pagamentos estarão restritos às pessoas físicas e o WhatsApp afirma ainda estar trabalhando junto ao Banco Central para para disponibilizar pagamentos para empresas.

Whats App Pay no Brasil

Whatsapp Pay Brasil

O Brasil é um dos primeiros países a receber o serviço por conta de sua relevância para a companhia. “Agora você pode enviar dinheiro para seus amigos e familiares pelo WhatsApp e é tão fácil quanto mandar uma foto”, afirmou o CEO do Facebook M. Zuckerberg (Proprietária do WhatsApp).

Todo a configuração parte do Facebook. Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o Facebook Pay e ter um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos parceiros participantes.

As bandeiras disponíveis no WhatsApp Pay até o momento são essas:

Banco do Brasil: Visa
Banco Inter: Mastercard
Bradesco: Visa
Itaú: Mastercard
Mercado Pago: Visa
Next: Visa
Nubank: Mastercard
Sicredi: Mastercard e Visa
Woop, a conta digital da Sicredi: Visa

Segundo a empresa, o serviço deve ser expandido a outros bancos ou parceiros participantes ao longo do ano.

Para utilizá-lo, basta adicionar um cartão de um banco parceiro ao aplicativo, selecionar um contato e clicar em adicionar transação. O destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente. As transações, no entanto, trazem alguns limites: é possível enviar R$ 1.000 por transação e receber até 20 transações por dia. Há também um limite de R$ 5.000,00 por mês, sendo que cada banco parceiro pode estabelecer limites diferentes para transações.

A princípio o serviço só estará disponível para pessoas físicas e para enviar e receber pagamentos no WhatsApp Pay, você precisa ter um número de telefone do Brasil. Somente transações dentro do país e em moeda local são autorizadas no WhatsApp Pay.


WHATSAPP A SEU FAVOR

Tenha contato direto com seus clientes e
receba pelo Whatsapp com o aplicativo
Megazapp. Veja mais clicando ali >




conheça também nossos ebooks gratuitos