harmonizaçao facial

Harmonização facial: Qual melhor tratamento estético?

12/03/2021 1 Por BigBuzzBR

A Harmonização facial é um conceito de remodelagem facial, obtida através de do uso de injetáveis como ácido hialurônico, toxina botulínica,  bioestimuladores, entre outros. 

O que é Harmonização facial?

A harmonização facial consiste em uma combinação de técnicas e procedimentos estéticos que visam criar melhor harmonia e simetria do rosto. Trata-se da junção de um ou mais procedimentos que buscam ressaltar a estética da face. Essas interferências podem ser desde aplicação de toxina botulínica (Botox), preenchimentos, bioestimuladores e fios de sustentação absorvíveis, e até mesmo cirurgias plásticas, tais como, Lifting facial, a Blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) e Bichectomia.

A harmonização facial é indicada tanto para mulheres, como para homens, com idades entre a partir de 35 anos que queiram corrigir imperfeições e obter resultados de efeito natural. Por ser um tratamento não-cirúrgico, pode ser feito no próprio consultório médico ou clínica.

Conforme a técnica utilizada, será aplicada uma solução anestésica tópica para conforto do paciente. A recuperação é simples, sem afastar o paciente das atividades diárias, com vermelhidão e inchaço locais, temporários, e resultados algumas vezes, imediatos!

Tipo de procedimentos associados para Harmonização facial

MD Codes™

O tratamento facial queridinho do momento é o MD Codes™. Desenvolvido pelo dermatologista Maurício de Maio, é um procedimento que orienta a localização dos pontos de aplicação facial do preenchedor, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

É feito um mapeamento do rosto do paciente para identificar os 60 pontos-chaves que podem ser reestruturados. O ácido hialurônico é aplicado em diferentes sessões — com intervalos de 15 a 30 dias. O número de ampolas e de sessões dependerá de cada caso e deve ser avaliado pelo profissional. Os efeitos poderão ser notados imediatamente após as aplicações, mas a sua eficácia total somente a partir dos primeiros 15 dias.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Preenchimento com Ácido Hialurônico é o mais tradicional que pode ser utilizado para dar mais volume a regiões como a maçã do rosto, queixo mandíbula e lábios, e para nivelar olheiras e sulcos do “bigode chinês”. O Ácido Hialurônico absorve água, portanto contribui para a hidratação da pele e é também um estimulador de colágeno local.

Toxina Botulínica

A Toxina botulínica, mais conhecida popularmente pelo nome comercial Botox, é aplicada por injeção, em quantidades muito pequenas, com intuito de bloquear os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. É indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas, tais como, as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como “pescoço de peru”.

SkinBooster

O SkinBooster é um procedimento médico estético semi-invasivo de aplicação de ácido hialurônico injetável que aumenta gradualmente a elasticidade e a maciez da derme, além de reduzir a aparência de rugas finas e outras imperfeições da pele. Além de repor essa substância natural, também ajuda no estímulo da produção de colágeno e na retenção de água, promovendo rejuvenescimento celular e hidratação profunda. É indicado para rugas finas na face, pescoço e colo, dorso das mãos e lábios enrugados.

Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores de Colágeno ativos estimulam a produção da proteína natural do corpo e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo com excelentes resultados na face, mas têm sido utilizados também em outras regiões do corpo com flacidez, tais como braços, face interna de coxa, abdome, além de tratar a celulite de glúteos e da parte posterior de coxa. Os mais utilizados atualmente no mercado são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé. A novidade do momento: Firm&Lyft Technique (Galdema), associa num mesmo momento, o Sculptra como bioestimulador, e o Restylane lift como preenchedor. O efeito é imediato e potencializa com o passar do tempo.

Fios de sustentação (Silhouette Soft)

Fios de sustentação é um tratamento não-cirúrgico, minimamente invasivo, que levanta a pele, rejuvenescendo a aparência e tirando o ar de cansaço causado pela flacidez, repondo o volume facial perdido, que diminui com a idade. O procedimento é feito com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula. A sutura age como uma malha abaixo da superfície da pele para levantar tecidos moles flácidos. Também levanta a sobrancelha e as bochechas, melhorando o aspecto de rugas e flacidez. Já o Silhouette Soft proporciona um lifting natural (levantamento) sem cortes, com efeitos imediatos, além de uma restauração bastante progressiva do colágeno do próprio corpo. O efeito tração tem durabilidade de 2 anos, mas a melhora da pele permanece mais longamente.

Rinomodelação

A Rinomodelação, também chamada de Bioplastia Nasal, é um procedimento minimamente invasivo que harmoniza a estética do nariz. Trata-se de pequenas alterações nasais, sem cortes ou fraturas ósseas. É indicado para mudanças sutis, como melhorar a definição da ponta nasal, regularizar possíveis contornos desgraciosos de cartilagens ou ossos no dorso, ou corrigir pequenos defeitos no pós-operatório de rinoplastia. O método melhora o aspecto da pirâmide nasal e permite esculpir o nariz de forma equilibrada.

Procedimentos estéticos como o botox, bioestimuladores e preenchimentos são grandes aliados para a saúde dos tecidos faciais. Além de estimular a produção de colágeno, melhorando o aspecto das rugas e linhas de expressão, também potencializam resultados da cirurgia de face. São técnicas complementares para realçar sua beleza natural, com resultados imediatos, progressivos e duradouros.