empreendedorismo feminino

Empreendedorismo feminino: por onde começar?

26/04/2021 0 Por BigBuzzBR

O empreendedorismo feminino está cada vez mais se expandindo pelo Brasil e pelo mundo. Se você chegou até aqui é porque quer entrar para as estatísticas e quer mudar os rumos da sua vida profissional. Não sabe por onde começar? Você está no lugar certo!

A cada ano que passa, as mulheres conquistam novos papéis na sociedade e caminham rumo ao protagonismo em diversos mercados de atuação. E no empreendedorismo não é diferente. Hoje, o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras. O dado é de um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado com 49 nações. Ao todo, são mais de 24 milhões de brasileiras tocando negócios próprios, gerando empregos e movimentando a economia.

As mulheres que queiram iniciar o seu próprio negócio rompendo as condicionantes de gênero e do mercado. Para aquelas que querem ter a oportunidade de ter um seu próprio negócio ou uma solução para os seus problemas de subsistência, ou até mesmo, para uma renda extra.

Empreendedorismo feminino: por onde começar?


O primeiros passo para ser uma mulher de negócio é ter muito claro o seu propósito. Mas, veja bem, propósito não é vocação, ou seja , aquilo que você tem vontade ou aptidão para realizar). Propósito é razão de você fazer o que você faz todos os dias.

Segundo. Conheça seu mercado. Não defina apenas a área de atuação, mas pesquise nos nichos e subnichos do setor.

E por fim, porém não menos importante: Estude! Faça cursos, leia livros, ouça podcasts, assista vídeos de pessoas que tem experiências para contar. Empreender é aprender todos os dias algo mais.

Vamos mudar de vida?

mulheres de negocio

O método S/A é um conjunto de 3 livros digitais + links de vídeos com entrevistas exclusivas, voltado totalmente para o público feminino.

1. O que é o empreendedorismo feminino e seus desafios. 
2. Descobrir o “seu porquê”. O motivador que impulsiona a aluna  correr atrás dos objetivos. 
3. Aprenderá a pensar diferente, como pensam as pessoas de  mentalidade próspera.
4. Como abrir e legalizar uma empresa. 
5. Vai conhecer histórias de mulheres empreendedoras de sucesso reconhecidas. 

Cursos online

Cursos 100% online. Encontre o seu!