app para pets

App para pets: tecnologia para cães e gatos

13/03/2021 1 Por BigBuzzBR

App para pets e Gadgets vem trazendo inúmeras soluções para tutores com recursos muito úteis ao dia-a-dia.

app para pets
Photo by Pixabay on Pexels.com

Atualmente, você já encontra coleiras com localizador GPS, que transmitem vídeos em real time e ainda aparelhos que monitoraram a saúde dos animais. Tem também tradutores de miados, dispositivos que avaliam dor e outros que interpretam comandos caninos. São inúmeras opções que vem alimentando o mercado pet.

Alguns aplicativos e dispositivos já estão disponíveis para o público em geral, outros ainda estão em fase de teste, mas que vale a pena acompanhar. Conheça alguns deles:

App para pets: gadget e aplicativos

Qr Code localizador

Se você tem um pet fujão vai adorar saber dessa tecnologia!

Não é de hoje que as empresas oferecem pingentes com app para pets com QR Code com o contato de seus tutores. Com a inovação no mercado pet, atualmente, o sistema também envia um email para o dono do animal com a localização da pessoa que o achou.

E não para por aí, além do contato de seus tutores, através da leitura do código por um smartphone, quem o encontra pode obter também uma série de informações sobre o animal.

Cada medalha possui um QR code único vinculado ao perfil online do pet, que podem incluir, por exemplo, histórico médico, se ele faz uso de algum tipo de medicamento, se é alérgico, cartão de vacinação, etc.

Em algumas empresas, o sistema gera automaticamente um poster do pet desaparecido com as principais informações sobre ele e notifica os outros usuários da mesma região incentivando o compartilhamento nas redes sociais.

O pingente é feito de aço inoxidável, pode molhar que não enferruja.

Whisley 360º

O WHISTLE 360º é um aparelhinho colocado na coleira do cachorro e, através de um rastreador, envia dados em tempo real da exata localização do seu pet, diretamente no seu celular. Também é possível configurar envio de alertas por email, no app ou mensagens de texto quando seu animal deixar a “zona de segurança”.

Mas não para por ai!

A versão paga do aplicativo ainda permite você controlar a qualidade de sono do animal, peso e desempenho de atividades ao longo do dia. O app monitora quatro comportamentos comuns em seu cão que podem alertá-lo sobre os primeiros sinais de doença.

  • Coçar muito pode significar alergias, irritação ou infecção da pele.
  • O consumo excessivo de água pode mostrar sinais precoces de doença renal ou diabetes.
  • Lambidas excessivas podem ser um sinal de desconforto, dor ou problemas alimentares.
  • As interrupções do sono podem apontar para distúrbios do sono ou insônia.

Nessa versão paga, você pode também criar metas personalizadas dietas e exercícios com base na idade, peso e raça do seu cão. O aplicativo está à venda na Amazon.

Meowtalk

Já ouviu falar do MeowTalk? Trata-se de um aplicativo que traduz miados felinos em palavras facilitando a comunicação com humanos.

Criado por Javier Sanchez, um ex-engenheiro da Amazon que ajudou no desenvolvimento da assistente eletrônica Alexa, o App consegue decifrar os desejos do gato com a utilização de inteligência artificial. 

A ferramenta foi desenvolvida por uma equipe de dois desenvolvedores, um cientista de dados e uma especialista em vocalização de gatos pelo período de cinco meses.  São nove intenções genéricas identificadas pelo app que representam o humor e os estados mentais dos felinos.

Mas não para por aí! Você ainda pode personalizar o aplicativo a aprender o vocabulário específico dos miados do seu bichano. Ou seja, você dá de cinco a 10 exemplos de mios do seu gato que o aplicativo pode reconhecer aquele miado quando o ouvir.

O aplicativo está disponível para ser usado no Brasil na Play Store!

loading….

Animal Pain: app para medir dor no pets!

Já imaginou um aplicativo para medir a dor dos pets e auxiliar no atendimento veterinário?

Um grupo de pesquisadores da CESAR School, em parceria com a Unesp de Botucatu (SP), estão desenvolvendo o Animal Pain, projeto coordenado pelo professor e médico veterinário Stelio Luna, dentro de uma escala de dor utilizada e validada no Brasil e no mundo.

No aplicativo, o tutor vai avaliar certos comportamentos do animal, em tempo real, como sinais de postura, nível de atividade, apetite e pressão arterial para, a partir dessas informações, definir se precisa levá-lo a uma consulta veterinária. O aplicativo, gratuito, vai trazer uma série de instruções e vídeos explicativos que facilitam o uso e orientam o usuário.

Em um primeiro momento, o aplicativo será focado no pós-operatório de felinos, mas a ideia é abraçar o maior número de espécies possível com o passar do tempo. O grupo de pesquisa compartilha uma série de informações importantes sobre o tema no site Animal Pain.

FIDO, Facilitating Interactions for Dogs with Occupations

Já ouviu falar de tecnologia vestível para cães?

O líder técnico original do Google Glass, atualmente professor do Georgia Institute of Technology (EUA), agora faz parte de um projeto chamado FIDO, Facilitating Interactions for Dogs with Occupations, traduzindo para o português “Facilitando Interações para Cães com Ocupações”.

O objetivo é permitir que os cães se comuniquem claramente com seus donos ou até mesmo permitir que o homem veja o mundo através dos olhos de um animal. 

O FIDO é integrado a um colete ou coleira com quatro sensores, que podem ser ativados quando o cão morde, puxa ou coloca a boca nas proximidades. O sensor então transmite um comando verbal ao manipulador, que ouve por meio de um fone de ouvido ou transmitir vídeos para algum dispositivo como, por exemplo, o Google Glass.

O FIDO tem o conceito de wearable tech, ou seja, tecnologia vestível que permite que cães-guia – como cães farejadores de bombas, cães de resgate ou cães que ajudam pessoas com deficiência – transmitam informações a seus tutores.

O projeto ainda está em fase de testes e ainda não tem previsão para chegar ao mercado. Aguardamos ansiosamente pela novidade!