Alimentação natural para cães

Alimentação natural para cães

24/04/2021 0 Por BigBuzzBR

A alimentação natural para cães promove melhora na saúde, qualidade de vida e longevidade do pet.

A busca por alimentação natural para cães como alternativa às rações convencionais cresceu muito nos últimos anos e é um dos questionamentos mais frequentes dos tutores nos consultórios veterinários. Qual dietas adotar? Ração, naturais, veganas, alimentos crus, dietas vegetarianas ou dietas comerciais “naturais”?

De acordo com a FDA (Food And Drugs Administration), uma dieta é considerada natural quando os alimentos nela presentes são preservados por conservantes naturais.

A comida natural para cães para ser equilibrada deve ser composta por proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais e água, cada grupo de nutriente em uma quantidade balanceada pelo nutricionista animal.

Vários benefícios da alimentação caseira são conhecidos: o principal deles é a maior palatabilidade do alimento, ou seja, a comida é mais atrativa para os animais, que comem melhor.

Baixe o Ebook “Os benefícios da alimentação Caseira”

A comida natural para cães, muitas vezes, é utilizada como alternativa às rações tradicionais, quando o animal apresenta resistência de aceitação da ração, ou quando alguma patologia exige uma dieta específica que não existe disponível como dieta pronta no mercado.

A alimentação natural pode proporcionar todos esses nutrientes, e ainda, promover melhora algumas enfermidades com a mudança de dieta, tais como, obesidade, diabetes, alergias de pele e alimentar, doença renal crônica, cardiopatias, pancreatite, câncer, gastrite, doenças do trato intestinal e urinário, por isso, nestes casos, pode ser mais indicada do que a ração industrializada.

Você pode inovar também nas receitas para petiscos para cachorros para ajudar em comandos e adestramento, bem como deixar seu pet mais feliz!

Se você optar por trocar a ração para alimentação natural, é muito importante que a dieta seja prescrita por um veterinário especializado, pois caso mal formuladas podem trazer mais problemas do que saúde para seu pet. As dietas caseiras precisam ser suplementadas com vitaminas, minerais e aminoácidos, sendo o veterinário o único profissional capaz de saber quais as necessidades de cada animal. Ah, lembre-se de que terá de dispor de um tempo para a compras de insumos e o preparo das refeições.

Confira os EBOOKS de alimentação natural para cães que podem dar boas dicas e receitas para aqueles que querem incrementar a refeição do seu pet!

Veja também

Quer entender mais como seu cão pensa, educar e ensinar truques para ele com técnicas simples de adestramento?

O ebook Adestramento caseiro para cães traz um método que, com apenas 20 minutos por dia, você tem um peludo esperto e totalmente educado em casa.